NZC SHOW 2021

Outubro, 2021
Beusichem NZC SHOW

Considerado pelos criadores de mandarins a Meca das competições, o Internationale NZC Show é, para os Mandarins Brogueira, sinónimo do Evereste na Ornitologia Desportiva. Trata-se da exposição em que todos os melhores criadores sonham, um dia, conquistar uma medalha, distinguindo-se entre muitos dos grandes criadores mundiais, que anualmente ali acorrem para por os seus exemplares à prova.

Depois de muitos anos a realizar-se na localidade holandesa de Veenendaal, a exposição do Nederlandse Zebravinken Club relocalizou-se em 2017 para Beusichem, a sensivelmente 45 minutos de distância de Amsterdão. Pelo inverso, a exigência dos critérios de avaliação e a competitividade que historicamente lhe têm estado associadas, não mudou.

No nosso caso, a deslocação deste ano serviu um importante propósito duplo: analisar os plantéis participantes e rever alguns contactos locais, com quem temos vindo a cultivar uma relação que, felizmente, já extravasa a modalidade.

...

Jan Pastoor

Não muito longe de Giethoorn, a "Veneza da Holanda", visitámos uma vez mais Jan Pastoor, um nome incontornável do trabalho de qualidade com mandarins.

...

Jeroen Kroone

A caminho da cidade portuária de Roterdão, a segunda maior e mais importante dos Países Baixos, Jeroen Kroone abriu as portas de sua casa (e do magnífico quintal) para nos mostrar os seus resultados nas mutações Peito Negro e Peito Laranja.

...

François Janssens

Graças à proximidade entre os países, aproveitámos o tempo que nos sobrou para dar um salto até à Bélgica, onde François Janssens nos falou sobre o desejo de contribuir para a divulgação massiva de uma revista bilingue sobre mandarins.

...

Huub Janssen

Eindhoven também fazia parte da nossa rota. Foi à entrada da cidade que encontrámos Huub Janssen, um especialista que percebeu a influência da música ambiente na disposição e comportamento das aves. Uma coleção de aves impressionante!

...

Sonja Verstappen

Graças a Huub Janssen travámos também conhecimento com Sonja Verstappen, uma simpática representante da minoria feminina na modalidade, em início de trabalho mas já com um plantel muito interessante.

...

Kevin Colaris e Julian Müller

No ponto mais a sul do périplo pela Holanda trocámos dois dedos de conversa com Kevin Colaris e Julian Müller, ambos "embaixadores" da nova geração de criadores de mandarins.

...

Markus Wellering

Markus Wellering, um apaixonado por aves, foi uma das pessoas com quem trocámos impressões válidas sobre mandarins. A sua coleção de aves é impressionante, o que facilitou a aquisição de alguns exemplares para reforçar o nosso plantel reprodutor.

Gostava de contactar os Mandarins Brogueira?

Use o formulário para enviar a sua mensagem. Seremos tão breves quanto possível na resposta.