Networking com criadores locais no País de Gales

Junho, 2022
País de Gales Networking

Junho foi um mês rico para os Mandarins Brogueira, em aprendizagens e networking. A viagem breve que realizámos ao País de Gales, no Reino Unido, reforçou o nosso interesse pelos critérios ingleses de análise das aves e resultou num conjunto interessante de encontros com criadores locais.

Graças à generosidade e simpatia das várias pessoas com quem tivemos a oportunidade de trocar ideias - Peter Harrison, Paul Edmundson e Brent Humphries -, foi-nos possível confirmar como países diferentes observam e trabalham os mandarins de maneiras também elas diversas, o que, por sua vez, nos abre um conjunto alargado de questões a que procuraremos dar resposta. A perspetiva pessoal de cada criador sobre um hobby que é querido a todos nós fez, por si só, valer a deslocação.

Mandarins Brogueira com Peter Harrison

Peter Harrison

Acabados de chegar a Manchester, não havia tempo a perder e seguimos diretos ao encontro com Peter Harrison. Conhecer o Peter pessoalmente estava planeado há algum tempo, mas a pandemia foi adiando esta viagem. Ainda assim fez mais sentido agora do que antes!
A experiência e o fenomenal trabalho que o Peter tem desenvolvido com os diamantes mandarins ao longo da sua vida, é sobejamente reconhecido por todos. Os resultados falam por si!
Fomos presenteados com uma verdadeira aula sobre diamantes mandarins, onde tentamos apreender o máximo de cada experiência partilhada pelo Peter, aproveitando para debater sobre questões que foram surgindo. A tarde passou num ápice

Mandarins Brogueira com Paul Edmundson

Paul Edmundson

Prosseguimos viagem ao encontro de Paul Edmundson, após passagem pelas fabulosas paisagens do parque natural Brecon Beacons. As paisagens eram de facto fantásticas, mas os mandarins Castanhos do Paul não lhes ficam atrás. Falamos sobre alguns detalhes a considerar na preparação das aves para exposição. Aprendizagens muito interessantes, sem margem para dúvidas!

Mandarins Brogueira com Brent Humphries

Brent Humphries

"Last but not least"
A caminho da Catedral de St. Davies, fomos conhecer Brent Humphries. Brent falou-nos da sua experiência enquanto juiz e criador de mandarins. Também abordamos o tema da preparação das aves para exposição e debatemos alguns dos detalhes que fazem por vezes a diferença no momento da decisão de uma ave campeã.

Regressamos a Portugal com muitas ideias novas na bagagem. Vamos trabalhar na sua implementação!

Gostava de contactar os Mandarins Brogueira?

Use o formulário para enviar a sua mensagem. Seremos tão breves quanto possível na resposta.